sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Esperança (?)

Por que? Por que ter esperança? desejar um mundo melhor? Achar que apesar do ser humano ser repulsivamente nojento, ele um dia vai ver que tá errado? Isso não é otimismo, é perda de tempo. Crer que de uma hora pra outra a natureza vai se refazer, os homens viverão em paz, as pessoas vão se amar e viveremos todos em uma eterna alegria. Isso é utopia, é sonho, é inocência demais. O mundo nunca será assim. E então, vale a pena ter esperança?

Vale sim. Enquanto tiver amor, vale a pena aguentar um mundo de hipocrisia. Um mundo de sujeira. Um mundo de pessoas. O amor é, acima de tudo, o porto seguro para qualquer um que queira ter um pouquinho de esperança.

Não é sentimentalismo exacerbado, não é idealismo. É vontade de mostrar ao mundo que apesar de tudo, o amor ainda existe, o amor puro e verdadeiro, o amor de irmãos, amor de amigos, amor de um casal apaixonado, amor de amar. É difícil ter esperança na humanidade quando tudo de ruim acontece, mas se não consegue esperar muito das pessoas, espere tudo do amor.

Esperança não é igual a amor. Esperança idealiza, amor realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário